sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

RESENHA: A SEREIA!

Mais uma resenha fresquinha aqui no blog.
Resenha do livro "A Sereia".

Título: A Sereia
Escritor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Resenha: Kahlen, amada por seus pais e irmãos, foi a uma viagem inesquecível(talvez metade dela esquecida), foi a um Cruzeiro. Algo atrapalhou a viagem. Uma tempestade.
Ondas fortes, altas, e uma música bela soando aos ouvidos dos passageiros.
Todos se jogavam no mar, mas a garota estava desesperada, por viver. Apesar de tudo.
E a partir daí, algo a envolveu pela cintura e a levou para o mar.
Três garotas estavam à sua espera, prontas para um belo discurso, para convercer Kahlen a se juntar a irmandade das Sereias.
Kahlen sabia que poderia voltar para sua mãe, se juntar a ela, e não salva-lá, o que já dava a impressão que escolher aquela vida de humana, era a direção da morte.
Kahlen, escolheu servir cem anos à Água, para depois receber novamente sua vida de humana. Sem lembrar de nada, claro!

Kahlen, a Sereia mais competente, a queridinha da Água. Tudo indo bem.
Mas, Kahlen estava intrigada por ter que matar pessoas, para dar a Ela (Água) comer. Com sua voz, seu canto, matar pessoas em que não fizeram nada. Simplesmente nada.
Kahlen, e suas irmãs Elisabeth e Miaka, viviam juntas misturadas com humanos. Mas, sem ter uma comunicação com ninguém.

Até conhecer Akinli, ela nunca havia se apaixonado, nunca havia quebrado as regras. Mas, estava disposta a seguir seu coração.
Sem as palavras, logo os dois estabeleceram uma comunicação. Ele percebeu que ela era diferente; escutava, e não falava; não se cortava, nem se queimava... E aceitou ela assim e ainda deu chance de ajuda-lá. Porém, algo separou os dois. Logo após, Kahlen estava com febre; saindo sangue; não conseguia respirar debaixo da Água. O que estava acontecendo? Kahlen é uma Sereia. É impossível isso acontecer.
Talvez, impossível. Porém, é possível.
Akinli, estava com os mesmos sintomas, uma corda que mantinha os dois, podia leva-los para a morte.
Separados em dois cantos do país, com a mesma doença.
"O silêncio de uma Sereia pode ser mais fatal que sua voz".

Um comentário:

  1. Estou louca por esse livro. Pareceu bem interessante, quero muito ler, já que é uma proposta diferente de A Seleção.

    ResponderExcluir